Dentro de alguns momentos o dia nascerá. O silêncio da madrugada será trocado pelo barulho do dia. O refúgio da manhã será invadido por decisões a serem tomadas e por prazos a serem cumpridos.
Pelas próximas doze horas, estarei diante das exigências do dia. É neste momento que preciso fazer uma escolha. Graças ao Calvário, sou livre para escolher. Portanto, eu escolho.
Escolho o amor...
Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça dá permissão para a amargura. Eu escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.
Eu escolho a alegria...
Não verei nenhum problema como algo que não seja uma oportunidade de ver Deus.
Escolho a paz...
Viverei o perdão. Perdoarei para que eu possa viver.
Escolho a paciência...
Não darei atenção às inconveniências do mundo. Em vez de reclamar que a espera é longa demais, renderei graças a Deus por ter um momento para orar. Em vez de cerrar os punhos diante de novas tarefas, eu as enfrentarei com alegria e coragem.
Eu escolho a amabilidade...
Serei amável com os rudes, porque é assim que Deus me trata.
Escolho a bondade...
Viverei sem dinheiro algum em vez de ganhar um real que seja de maneira desonesta. Passarei despercebido em vez de me vangloriar. Confessarei em vez de acusar.
Escolho a fidelidade...
Hoje cumprirei minhas promessas. Meus credores não se arrependerão de ter confiado em mim. Minha mulher não duvidará de meu amor. Meus filhos nunca terão medo de que o pai não volte para casa.
Escolho a mansidão...
Se eu levantar a voz, será apenas em adoração a Deus. Se cerrar os punhos, será apenas em oração. Se fizer uma exigência, será apenas para mim mesmo.
Escolho o domínio próprio...
Depois que este corpo morrer, meu espírito subirá. Recuso-me a aceitar que aquilo que vai se deteriorar domine o que é eterno. Ficarei embriagado apenas de alegria. Ficarei apaixonado somente por minha fé. Serei influenciado apenas por Deus. Aprenderei apenas com Cristo.
É com isso que me comprometo hoje. Se for bem sucedido darei graças. Se falhar, buscarei a graça de Deus. E então, quando o dia terminar, repousarei a cabeça no travesseiro e descansarei. E na manhã seguinte, farei a mesma escolha!
POSTADO POR
MELISSA C. RIBEIRO