sábado, 4 de fevereiro de 2012

Será que você tem?

SÍNDROME DE PATO

Você conhece ou conheceu alguém, que não consegue terminar seus projetos pessoais?

Você já se deu conta de que "aquela pessoa" (não você) sempre esta tão atarefada, e que parece não ter tempo nem para respirar...conhece alguém assim?.

São pessoas que estão fazendo varias coisas ao mesmo tempo,e que no final das contas,a conta não fecha e a pessoa descobre,que não estava fazendo nada com eficiência..ou seja : ela estava ocupada demais investindo suas energias (tempo e força,finanças,amor,atenção) em nada...

O problema não esta em saber fazer varias coisas... O problema é não fazer nenhuma delas com eficiência total.

E é exatamente este o problema de muitas pessoas que tem perfil de vencedor. Elas estão fazendo muitas coisas, e na verdade não fazem nada com eficiência.Sempre estão deixando brechas pelo caminho...e estas brechas (coisas inacabadas) são a razão de seu fracasso.

Você conhece a historia dos Patos?.

Os patos são interessantes e fui pessoalmente ha uma lagoa no bairro Eloy Chaves em Jundiaí, para observá-los melhor.

Estes bichos tem algumas características que os diferem dos demais bichos, que sobrevivem na lagoa e da lagoa...

Antes de "detonar" os patos, deixe-me elogiá-los...(de vez em quando você vai se sentir como um pato:elogiado e depois detonado...kkkkk).

Elogios aos patos: são uma delicia,ao molho de laranja.

Ingredientes: Um pato com cerca de 2 Kg., (limpo), 2 dentes de alho amassado com sal, pimenta do reino, uma folha de louro, meia xícara de chá de suco de limão, meia xícara de chá de vinho tinto seco, manteiga para untar, duas xícaras de chá de suco de laranja e gomos de duas laranjas.

Outro elogio : o bicho consegue dormir,usando apenas metade do cérebro, enquanto uma descansa a outra permanece em atividade.Dificilmente,um pato é pego de surpresa...(Isto é legal...puxa bacana mesmo).

Chega de elogios, e vamos ao que interessa.

Os patos fazem varias coisas simultaneamente (ao mesmo tempo).

(A) Os patos voam.

(B) Os patos nadam.

(C) Os patos andam.

Na verdade os patos fazem um montão de coisas e no fundo não fazem nada bem... Não nadam bem, não voam bem e não andam bem.

Ao nadar, o pato por nascer á beira da lagoa e sobreviver dela e nela;tinha a obrigação de ir fundo em seus mergulhos...nadar com muito mais agilidade.Uma sucuri velha, consegue capturar um pato em pleno nado."Pessoas tem gerenciado suas vidasprofissionais,ministeriais,familiares,como um pato.Estão ha muito tempo inseridos no processo,mas não vão ao fundo.Parecem temer o "mar da vida".Não buscam a eficiência de suas braçadas....(Pense nisso).

Ao andar,o pato que tem duas pernas curtas e pés esquisitos poderia até dar desculpas;mas na mesma proporção de sua estrutura corpórea,ele deveria investir em "passos mais eficientes"...De longe se conhece um pato.Anda rebolando demais.Parece que esta sempre em uma passarela...e pior de tudo,é que quando um pato passa pelo caminho,todos sabem que um pato passou por ali.:"o miserável, anda fazendo (cagada)...e suas marcas desagradáveis o denunciam...

Infelizmente, existem pessoas parecidíssimas com um pato. São pessoas que buscam mudar de rotina e continuam cometendo os mesmos erros... Estas pessoas andam pelo mesmo caminho sujo.Caminhos que denunciam sua caminhada profissional...parecem ter prazer em trilhar os caminhos tortos,da falta de motivação pessoal.São pessoas que não sonham mais...que estão acomodadas pelos caminhos já trilhados pelos fracassados de plantão.Meu conselho a esses irmãos gêmeos de patos,é : comece a se preparar hoje para a corrida de São Silvestre...mexa-se agora.Sacode a poeira dos seus pés e acredite em 2012.

Os patos voam,mas não vão longe o suficiente.

Claro que não podemos menosprezar a motivação do bicho. Ele ao menos tenta voar,e de vez em quando parece bater seus próprios recordes...hum metro e meio hoje,maravilha.

Então qual é problema do pato? No mínimo, depois de alcançar sua juventude, tinha a obrigação de atravessar de ponta-ponta a sua própria lagoa...

Mas parece que os patos não se interessam por "vôos maiores"... E de repente já estão conformados com os "mestres de plantões",que afirmam,que os patos são assim mesmo.Não nadam bem;não voam bem e não nasceram para andar bem...

Infelizmente e freqüentemente encontro pessoas com atitudes de patos. São pessoas que de vez em quando, conseguem demonstrar uma motivação especial e promovem uma reação em seus vôos pessoais....são aquelas pessoas que sonham alcançar sucesso com seus próprios sonhos,projetos.Elas até tentam VOAR MAIS ALTO...mas lhes faltam planejamento,conhecimento,estratégias inteligentes.

Estas pessoas até iniciam seus vôos, mais se cansam facilmente.Perdem o fôlego.Seus braços (asas) parecem pesados demais...as dificuldades do dia-dia,abortam seus vôos...

“Conselho de um ex-pato:” Planeje. Acredite. Atue. Motive-se....vamos lá,você consegue

CLODOALDO SILVA

EVANGELISTA